Inicialmente veremos os principais conceitos que classificarão a Evolução proposta por Charles Darwin.
A princípio a ciência era proposta pelo Fixismo que acreditava que tudo era obra divina e que nada era mutável.
O fixismo acreditava que os seres vivos não podiam propor mudanças a sua morfologia e fisiologia.
A outra "escola" que é a transformista acreditava pelo o que o próprio nome sugere, que os organismos eram habitos a mudanças e que ele se adaptavam de acordo com suas necessidades e aptidões,detalhe essas mudanças não eram da nooite para o dia e sim depois de milhares de ano.
As teorias transformistas ganhou mais força logo após a viagem de Charles Darwin, no qual ele passou a ter realmente essas propostas corporais e temperamentais.Na próxima aula falarei melhor sobre a viagem as ilhas galápagos.
As análises mutacionais são apresentadas por diversos conceitos mas os mais utilizados são a Anatomia Homólogas no qual os indivíduos possuem suas estruturas de mesma origem embrionária porem com diferentes funções comportamentais e utilizáveis.Já as Anatomias Análogas as origem embrionárias são diferentes porém com mesmas funções, no caso da figura acima a estruturas "asas" servem exclusivamente para voar!
Os órgãos vestigiais são estruturas que ao passar do tempo foram perdendo ou adquirindo funções. Por exemplo o apendice antigamente era um órgão funcional, hoje em dia perdeu a função e tende daqui a milhares de anos sumir do corpo.
Emma Darwin era a esposa de Darwin, ela tentou a princípio desmotivá - lo em sua tragetória e seus conhecimnetos que eram de encontro as instituições religiosas,porém e graças a Deus ela foi infeliz em seus planos. Com o passar do tempo ela apoiou a Darwin vendo que ele estava realmente com a razão. Já o Georges Cuvier foi um geógrafo que pediu, a rainha Vitória da Inglaterra, para que Darwin viaja - se na excursão com ele.
Próxima aula daremos continuidade as teorias da evolução, conheceremos realmente quem é Charles Darwin e seu principal opositor Lamarck.